Social
Últimos assuntos
» [Atelie] Equipamentos & Fantoches
por Um Ontem à(s) 2:42 am

» [Ruller] Missão C - Ao Shiro & Cia
por Um Ontem à(s) 1:59 am

» [Evento] Criação de NPC's!
por Ruller Sex Dez 14, 2018 12:12 am

» [Evento] Descontos!
por Um Qui Dez 13, 2018 8:11 am

» [Trama] Konoha
por Um Sex Dez 07, 2018 2:36 am

» [Evento] Presentes de Montão
por Um Qua Dez 05, 2018 6:46 pm

» [Evento] Doces ou Travessuras?
por Um Qua Dez 05, 2018 6:37 pm

» [Lista] NPC do Hospital
por Um Sab Dez 01, 2018 4:16 am

» [Lista] NPC da Prisão Menor
por Um Sab Dez 01, 2018 4:08 am

» [DB - Ferramentas] Oficiais do RPG
por Um Seg Nov 26, 2018 3:58 am

Clima & Tempo

Primavera
Ano - X

Procurados

Nosso Banner
Código:
[url=http://umshinobi.forumeiros.com/][img]https://i58.servimg.com/u/f58/19/64/92/15/parcer10.gif[/img][/url]
Código:
[url=http://umshinobi.forumeiros.com/][img]https://i58.servimg.com/u/f58/19/64/92/15/parcer11.gif[/img][/url]
Parceiros

[Regra] Invocações

Ir em baixo

[Regra] Invocações

Mensagem por Um em Qui Jul 12, 2018 6:11 pm

Invocação

No decorrer da série, vimos muitos personagens invocando criaturas para auxilia-los em combate, desde pequenos pássaros ou lagartos que serviam como mensageiros, a grandes sapos, macacos e lesmas que serviam como aliados durante os combates. No RPG, tal habilidade é exclusiva para aqueles que possuem o Slot de Habilidade - Técnica de Invocação.

"A Técnica de Invocação é um ninjutsu de espaço-tempo que permite que o invocador transporte animais ou pessoas através de longas distâncias instantaneamente através do sangue."

Contrato
Antes que uma invocação animal possa ser executada, o invocador candidato deve primeiro assinar um contrato com uma determinada espécie. O contrato vem na forma de um pergaminho, no qual o contratante usa seu próprio sangue para assinar o seu nome e colocar suas impressões digitais e, uma vez assinado, é válido mesmo após a morte dos contratantes, desde que o contrato em si permaneça intacto. Após isso, eles precisam apenas oferecer uma doação adicional de sangue na mão que assinou o contrato, moldar o seu chakra com selos de mão e, em seguida, plantar a mão que assinou o contrato em uma localização que deseja invocar a criatura.


  • Para invocar uma criatura é necessário realizar um contrato com a mesma
  • A forma mais fácil de assinar tal contrato é com o auxilio de um mestre, seja ele um NPC de Quest ou mesmo um P.S Mestre
  • A segunda forma é utilizar a técnica de invocação sem um contrato firmado, invocando aleatoriamente uma criatura na qual o invocador possua afinidade ou indo para o local onde uma criatura aleatória na qual o invocador possua afinidade vive.
  • Ao realizar o segundo método deve-se estar atento, pois em ambos os casos podem haver problemas. Caso o membro seja invocado ate o lar da criatura, ela pode lhe considerar um inimigo ou mesmo caso seja invocada até você, ela pode não lhe obedecer, ir embora ou mesmo se virar contra o invocador. Um dado é rolado para definir se o invocador irá até o local onde a criatura vive ou se ela vira até o invocador.


Nota-se que qualquer pessoa pode invocar um animal contratado enquanto eles têm o sangue de alguém que tenha feito um contrato, o "selo" da criatura invocada e uma fonte de chakra suficiente de que a invocação aceite. Uma criatura é capaz de determinar quem está tentando invocá-la com o chakra usado, por isso tome cuidado.


  • Isso significa que caso um membro com contrato com sapos, possua o sangue de alguém com contrato com falcões, poderia usar tal sangue para invocar falcões, mas se eles o obedeceriam já seria outra questão a ser analisada


Enquanto a maioria dos invocadores só foram mostrados capazes de invocar um tipo de criatura, Pain (através do Caminho Animal) tem sido visto invocando vários animais diferentes e até mesmo pessoas. Pain não provê uma oferta de sangue ao realizar uma invocação. Sasuke Uchiha tem invocado serpentes e falcões em diferentes pontos, mas ao contrário de Pain ele pode, aparentemente, apenas invocar uma espécie de cada vez.


  • Portadores do Caminho animal do Rinnegan, podem utilizar técnicas de invocação sem possuir o Slot. No entanto para invocar uma criatura o mesmo deve literalmente prende-la com seu rinnegan, impossibilitando que qualquer outra pessoa o invoque, dando acesso exclusivo a tal criatura para o possuidor do Rinnegan.
  • É possível realizar mais de um contrato de sangue, no entanto para isso é necessário 100 de reputação com a primeira espécie contratada.


Reputação
Todas as invocações possuem suas próprias características e personalidades, ser legal com uma criatura de tal espécie não significa que será bom com outra, isso por que você precisa de uma certa afinidade com cada animal, no RPG chamamos isso de reputação.


  • A reputação só pode ser ganha usando uma criatura de um determinado contrato em On-game.
  • Cada vez que invoca uma criatura, o membro recebe 5 pontos de reputação com a espécie do contrato. Ex: Invocando Gamabunta o membro recebe 5 de reputação com Sapos.
  • Cada invocação, ou seja, cada criatura do contrato possui seus próprios parâmetros e pontuação de reputação mínima para obedecer. Ex: Gamabunta tem seus próprios parâmetros de reputação em relação a Gamahiro por exemplo, um mesmo invocador por ter Gamahiro completamente obediente e Gamabunta se quer olhar para sua cara.
  • Podem existir ocasiões que as invocações obedeceram independente dessa pontuação, como no caso de Naruto e Gamabunda ao enfrentar Shukaku no clássico. Tais ocasiões são descritas detalhadamente nas fichas de cada criatura.

  • Assim como o membro ganha pontos de reputação ele pode perder, dependendo de suas ações com a invocação. Ex: Matar por crueldade um Sapo, isso deixa toda a espécie "chateada" ou "brava" com o invocador, o que faz sua reputação diminuir.
  • Ao aprender ou realizar um contrato com um outro personagem, seja ele membro, NPC ou P.S faz o usuário ganhar automaticamente 20 pontos de reputação.
  • Ao aprender ou realizar um contrato sozinho, o invocador recebe apenas 10 pontos.


Quantidade e duração
Inicialmente o membro pode apenas convocar um animal por vês no campo, no entanto isso pode mudar.


  • A cada 10 pontos em M.SE o membro pode invocar 1 criatura a mais em campo ao mesmo tempo. Ex: 0 a 9 M.SE = 1 Criatura, 10 M.SE = 2 Criaturas, 20 M.SE = 3 Criaturas etc


Inicialmente a invocação fica em campo apenas 8 rodadas, apenas isso ela retorna a seu mundo, mas isso pode mudar.


  • Para cada 5 pontos de chakra extra na hora de realizar a invocação, a mesma pode ficar mais 1 rodada.


Peculiaridades de cada Espécie/Contrato
Cada espécie e diferente da outra, isso é devido a suas formas físicas, habilidades com chakra, sentidos e até mesmo treinamentos passados ao longo dos anos em cada espécie. Um exemplo simples é Sapos e Cobras, enquanto sapos são ótimo utilizando técnicas elementais devido a possuírem mãos para realizar selos de mão, serpentes são mais voltadas para venenos e avanços rápidos, devido a suas próprias formas e características.


  • Cada espécie/Contrato possui sua própria afinidade elemental e diretrizes, isso significa que cada espécie possui sua própria área de enfoque.
  • Cada invocação possui sua própria ficha
  • Cada Invocação pode e vai aumentar seu nível de acordo com as missões que forem realizando junto a seus invocadores. Seguindo o mesmo sistema de XP que os personagens humanos possuem


Evolução
Assim como os personagens, as invocações podem evoluir ao receber Experiencia. A evolução das mesmas e feita de forma igual a dos personagens, de forma a ganhar Experiencia, pontos de atributos, Status e Jutsus.

  • Os pontos de Status e Atributos são distribuídos nas fichas das invocações pela Staff, seguindo sempre suas habilidades e características.
  • Os pontos de Jutsus são gastos pela Staff para adicionar novos jutsus as invocações sempre que possível, seguindo sempre suas habilidades e características.
  • É possível a um membro sugerir a Staff como quais técnicas e/ou pontos deveriam ser gastos. Para isso basta enviar uma MP ao Um com o titulo Invocação X - Sugestão de Distribuição/Jutsu


Técnicas
Assim como os personagens podem aprender ou desenvolver técnicas, as invocações também pode. Isso significa que é possível uma invocação possuir uma técnica criada ou aprender uma técnica que originalmente não seja de sua Ordem.

  • Para que uma invocação aprenda uma técnica que não seja relacionada a sua Ordem, ela deve passar por um treinamento juntamente com o personagem que a irá ensinar, seja ele um personagem de Membro ou NPC
  • Para que uma invocação invente uma técnica ou habilidade que não seja relacionada a sua ordem, um membro ou Staff deve sugerir tal habilidade a mesma.
  • Nas duas questões acima, a Staff irá avaliar tal aprendizado, aprovando ou reprovando de acordo com as características da Ordem e da Criatura.
  • É possível por exemplo, um membro ensinar "Modo Sennin" a uma espécie que originalmente não o possui, ou desenvolver uma técnica especial a determinada Ordem ou invocação. No entanto, tudo deve ser analisado e aprovado pela Staff


Invocações em On-game
As invocações são seres vivos e conscientes, assim como um personagem não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo, uma invocação também não pode. Vejamos o seguinte: Naruto Invoca Gamabunta em um lugar X e Jiraya tenta invocar Gamabunta em um lugar Y. Gamabunta não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo, logo Jiraya que fez sua invocação depois, não conseguirá invocar Gamabunta, então provavelmente outro sapo de poder semelhante será invocado por Jiraya.


  • Nenhuma Invocação pode estar em dois lugares ao mesmo tempo, isso significa que se uma invocação for usada, ela não pode ser invocada por outro membro até que o anterior pare de usá-la.
  • As invocações possuem suas próprias ações em combate, sendo elas idênticas às dos personagens, com o mesmo numero de Ações etc


Última edição por Um em Qua Out 10, 2018 9:30 am, editado 2 vez(es)
avatar
Um
S
S


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Regra] Invocações

Mensagem por Um em Qua Ago 22, 2018 9:51 am

Espécies/Contratos e suas Diretrizes
Abaixo será mostrado as espécies/contratos existentes no RPG, sendo elas divididas entre Originais da Série e Originais do RPG.

As espécies/contratos Originais da Série, são invocações que aparecerem em algum momento na série, como Sapos, cães, lesmas etc. Enquanto que as Originais do RPG, são invocações/contratos criados pela Staff ou pelos membros do RPG.

Abaixo fique com o Guia de Espécies/Contratos existentes:

Originais da Série:
Cão
Os cães são ótimas invocações para rastreamento sendo um dos melhores neste quesito, além de seus grandes sentidos, os cães também possuem grandes habilidades físicas usando suas presas e garras para prender os alvos. Alguns exemplares dessa linha de invocação são Pakkun, Cão de Nii e Quimera Gigante usada por Pain
Invocações: Aqui
Aves de Rapina
As aves de Rapina são ótimas invocações para enviar mensagens devido a sua grande velocidade no ar e a atingirem alturas gigantescas, além de muitas dessas invocações utilizarem a liberação de vento com o abanar de suas asas. Alguns exemplares dessa linha de invocação são a Águia gigante e Garuda
Invocações: Aqui
Criatura d'água
As criaturas d'água são invocações monstruosas formadas quase que exclusivamente de água, devido a isso são muito difíceis de serem presos ou derrotados completamente, além de conseguirem se unir a fontes de água e ficarem ainda maiores e mais poderosos. Um exemplar dessa linha de invocação é o Umibozu
Invocações: Aqui
Touro
As invocações da linha do Touro, são normalmente muito fortes e resistentes, com grandes habilidades para destruição massiva, seus cascos podem causar grandes destruições e seus chifres podem perfurar praticamente qualquer coisa. Um exemplar dessa linha de invocação é Touro Gigante
Invocações: Aqui
Camaleão
Os camaleões são invocações ótimas para espionagem e camuflagem, muitos exemplares dominam perfeitamente a técnica de transformação permitindo a eles se transformarem em praticamente qualquer coisa, inclusive castelos e edifícios , além de tornarem tanto a si mesmos quanto seus invocadores completamente invisíveis. Alguns exemplares dessa linha de invocação são o Camaleão Gigante e Shiromari
Invocações: Aqui
Sapo
Os Sapos são invocações com muitos pontos fortes, são ótimos em manipulação elemental possuindo afinidades com Liberação de Fogo e água, além de possuírem habilidades variadas desde taijutsus a genjutsu. É uma das invocações mais versáteis da série. Alguns exemplares dessa linha de invocação são Gamabunta, Gamahiro e Gamatatsu
Invocações: Aqui
Rinoceronte
Os Rinocerontes são invocações com grande poder de destruição, seus corpos são extremamente resistentes e confiáveis, seus avanços normalmente destroem tudo em seu caminho, sendo quase que um tanque de batalha, resistente e forte. Um exemplo dessa linha de invocação é o Rinoceronte Gigante
Invocações: Aqui
Crustáceo
Os Crustáceos são invocações muito versáteis, possuindo habilidades com liberação de água e técnicas de ilusão, sendo esta uma de suas especialidades. Devido as conchas e carapaças dos exemplares dessa linha de invocação, eles são muito resistentes, sendo ótimos para atrapalhar o oponente sem sofrer danos. Alguns exemplos dessa linha de invocação são Rei Concha e Marisco Gigante
Invocações: Aqui
Urso
Os Ursos são invocações muito poderosas, seus tamanhos normalmente grandes refletem positivamente sua força física e ferocidade. Muitos exemplares possuem também uma resistência gigantesca, podendo inclusive aumentar tal fator em seus corpos, se tornam verdadeiras paredes. Um exemplar dessa linha de invocação é o Panda Gigante
Invocações: Aqui
Nuiba
Os Nuiba são criaturas misteriosas, quase como pequenos dêmonios. Eles não possuem grande inteligência, mas são literalmente soldados que avançam para a briga com seus punhos extremamente poderosas. Um exemplar dessa linha de invocação é o próprio Nuiba. Esta linha evolutiva é exclusiva dos membros do Clã Hirasaka.
Invocações: Aqui
Abelha
As Abelhas são invocações muito versáteis, existem abelhas produtoras de mel que despejam nos alvos um mel grudento o suficiente para imobiliza-los, as larvas ainda podem drenar o chakra dos inimigos e assim crescerem mais e mais, dando origem a abelhas extremamente grandes. Algumas abelhas ainda possuem venenos extremamente dolorosos. Alguns exemplares dessa linha de invocação são Abelha Gigante, Abelhas de Mel e Largas Gigantes. Esta linha evolutiva é exclusiva dos membros do Clã Kamizuru.
Invocações: Aqui
Nue
As invocações dessa linha são muito poderosas, elas dependem quase que exclusivamente da quantidade de chakra ingerida podendo ficar pequenos como gatinhos ou gigantes como elefantes em questão de instantes. Normalmente tais invocações são uma espécie de Quimera, uma criatura nascida da união de inumeras outras, com habilidades extremamente variadas e diferentes. Um exemplar dessa linha de invocação é o próprio Nue, sendo essa uma invocação extremamente complicada de se conseguir, apenas aqueles com Gozu Tenno conseguem a possuir.
Invocações: Aqui
Toupeira
As Touperias são ótimas escavadoras, podendo cavar no solo mais rochoso e duro existente, além de possuírem uma pele muito sensível, o suficiente para detectarem qualquer movimentação no solo acima ou abaixo delas. Um exemplar dessa linha de invocação é o Moguranmaru.
Invocações: Aqui
Cobra
As Cobras sã invocações extremamente úteis e rápidas. Seus corpos esguios normalmente são usados para prender o inimigo e assim quebrar seus ossos, além disso suas presas normalmente são venenosas o que dificulta muito a situação do inimigo. Cobras possuem grandes habilidades de fuga, devido a sua habilidade de troca de pele. Alguns exemplares dessa linha de invocação são Manga e Aoda.
Invocações: Aqui
Tartaruga
As Tartarugas são invocações interessantes, suas carapaças são muito duras e resistentes, e compensam sua lentidão com inteligência e estratégias. As tartarugas possuem grandes habilidades com liberação de água e fogo, sendo ótimos usuários de Taijutsu, quando se trata de giros. Alguns exemplares dessa linha de invocação são Tartaruga-Leão e Ninkame
Invocações: Aqui
Inseto
Os insetos são invocações muito versáteis devido a sua grande variedade de espécimes, muitos deles são resistentes, venenosos, produzem teias, permitindo ao invocador conseguir uma gama de habilidades quase infinita. Alguns exemplares dessa linha de invocação são Centopeia Gigante e Besouro Gigante
Invocações: Aqui
Lesma
As lesmas são invocações muito uteis para suporte, possuindo habilidades de divisão espetaculares, ácidos e a incomparável habilidade de transmissão de chakra, isso significa que através das lesmas o usuário consegue enviar certas técnicas a outros locais nas quais elas estejam. Um exemplar dessa linha de invocação é Katsuyu
Invocações: Aqui
Mustela
Os mustelas são invocações agressivas e rápidas, são ótimos manipulando foices e kusarigamas, além de dominarem perfeitamente a liberação de vento, podendo "voar" com o vento e atingir muitos inimigos quase que instantaneamente. Um exemplar dessa linha de invocação Kamatari
Invocações: Aqui
Golem
Os Golem são invocações resistentes e poderosas, normalmente feitos quase que completamente de terra, os golem podem se regenerar a partir do solo, absorver energia dos inimigos, além de possuirem uma gigantesca força física. Um exemplar dessa linha de invocação é Golem da prisão de terra
Invocações: Aqui
Portão do Castelo
Os Portões do Castelo são uma das invocações mais resistentes e defensivas que existe. Cada portão pode segurar uma incontável quantidade de dano, e normalmente continuam firmes e fortes, muitos invocadores conseguem segurar até mesmo bijuudamas graças a esta invocação. Um exemplar dessa linha de invocação é Rashamon
Invocações: Aqui
Peixe
Os Peixes são invocações muito úteis quando estão na água, devido a sua natureza aquática não existe invocação melhor quando se encontra neste terreno. Peixes são incrivelmente velozes e ferozes na água. Alguns exemplares dessa linha de invocação é o Marlin Gigante e Tubarão
Invocações: Aqui
Doki
Os Doki são demônios muito poderosos com grande força física que uma habilidade única, que lhes permite absorver energia dos inimigos abrindo suas bocas. Uma coisa interessante destas invocações é que eles respondem exclusivamente atraves de música, ou seja qualquer outro meio de controla-los ou detê-los é completamente impossível. Um exemplar dessa linha de invocação é o Doki Clava
Invocações: Aqui
Ave Pequena
As aves pequenas são muito rápidas e certeiras, elas possuem uma grande habilidade de multiplicação, atraindo grandes bandos para atacar o inimigo, atrapalhando e usando seus números  e pontaria para compensar seu baixo poder de ataque. Alguns exemplares dessa linha de invocação são Corvos, Corujas e Gaivotas
Invocações: Aqui
Tapir
Os Tapir são criaturas ferozes com poderes misteriosos, eles possuem grande força física e poder de sucção. Suas respirações conseguem sugar praticamente qualquer coisa e sus sopros são igualmente poderosos, dizem nas lendas que os Tapir conseguem inclusive sugar/devorar sonhos! Um exempla dessa linha de invocação é Baku
Invocações: Aqui
Macaco
Os macacos são seres inteligentes e muito fortes fisicamente, possuem grande entendimento de táticas e técnicas de taijutsu, além de poderem se transformar em objetos extremamente duráveis e poderosos, cada macaco é especializado em um tipo de combate, assim se transformando unicamente em um tipo de armamento para ser usado em conjunto com seu invocador. Um exemplar dessa linha de invocação é Enma
Invocações: Aqui
Invocação Suprema
A invocação suprema é uma criatura extremamente poderosa, ela originalmente foi feita com a união de inuméras criaturas sendo considerada uma quimera, devido a isso possui uma infinidade de habilidades, deles elementais a estágios de evolução que despertam poderes diferentes de acordo com a necessidade. Um exemplar dessa linha de invocação é a própria Invocação Suprema
Invocações: Aqui
Castelo
É uma invocação muito curiosa, os castelos são seres inanimados que por alguma razão adquiriram uma consciência residual, fazendo com que eles sejam de certa forma conscientes. Suas habilidades incluem aprisionamento, drenagem de energia e rajadas de chakra, os castelos são edifícios e por isso são extremamente grandes, é uma ótima invocação para ser usada como fortaleza. Um exemplar dessa linha de invocação é o Castelo Crepúsculo
Invocações: Aqui
Salamandra
As Salamandras são invocações muito poderosas, possuem grandes habilidades em se esconder no subterrâneo, além de possuírem habilidades com liberação de Água e seu mais poderoso ataque é sem duvida o veneno mortal que podem expelir de sua pele e boca. Um exemplar dessa linha de invocação é Ibuse
Invocações: Aqui

Originais do RPG:
- Nenhuma por enquanto


Última edição por Um em Qui Ago 23, 2018 2:09 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Um
S
S


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Regra] Invocações

Mensagem por Um em Qui Ago 23, 2018 2:12 pm

Atualizado
avatar
Um
S
S


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Regra] Invocações

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum