Social
Últimos assuntos
» [Solicitação] Missões
por Um Hoje à(s) 8:02 am

» [Ruller] Missão C - Ao Shiro & Cia
por Dados Hoje à(s) 8:01 am

» [Atualização] Status e Atributos
por Um Ontem à(s) 12:14 pm

» [Lista] NPC do Campo de treinamento
por Um Ter Set 18, 2018 3:42 pm

» [Lista] NPC do Campo de treinamento
por Um Ter Set 18, 2018 3:20 pm

» [DB - Técnicas] Ruller
por Um Ter Set 18, 2018 7:43 am

» [Atualização] Oficializando Ações
por Um Ter Set 18, 2018 5:28 am

» [Campo de Treinamento] Rinha Ao Shiro
por Ruller Ter Set 18, 2018 4:21 am

» [Atelie] Técnicas & Habilidades
por Ruller Ter Set 18, 2018 1:06 am

» [Movimentação] Ruas de Ligação - Leste
por Ruller Seg Set 17, 2018 9:12 am

Clima & Tempo

Primavera
Ano - X

Procurados

Nosso Banner
Código:
[url=http://umshinobi.forumeiros.com/][img]https://i58.servimg.com/u/f58/19/64/92/15/parcer10.gif[/img][/url]
Código:
[url=http://umshinobi.forumeiros.com/][img]https://i58.servimg.com/u/f58/19/64/92/15/parcer11.gif[/img][/url]
Parceiros

[Dúvida] Personagem, Dupla Personalidade Voluntária

Ir em baixo

[Dúvida] Personagem, Dupla Personalidade Voluntária

Mensagem por Pace em Qui Jul 12, 2018 6:46 pm

O personagem secundario que estou planejando criar esconde sua verdadeira personalidade por detrás de outra personalidade.
Pergunta de Exemplo: Eu poderia colocar a desvantagem "Honra!" no meu personagem apenas para uma personalidade que seria sua falsa apenas diminuindo 1 ponto do mínimo? Ou seja se o mínimo é 1 ponto, a desvantagem não vai valer nada só vai servir para quesito narrativo.

Re: [Dúvida] Personagem, Dupla Personalidade Voluntária

Mensagem por Um em Sex Jul 13, 2018 12:45 am

Não entendi muito bem, mas vamos lá.

- Dupla personalidade >> O membro deve possuir a Desvantagem "bipolaridade", onde a personalidade 1 e 2 "brigam" entre si ou nao. O que está me descrevendo ou pelo menos o que eu entendi é "ele tem uma personalidade X, mas não quer que ninguém veja e por isso inventa uma forma Y de agir para que outros não percebam suas intenções verdadeiras". Seria isso?
- sobre ter uma vantagem/desvantagem exclusiva para cada personalidade seria apenas ao possuir a Desvantagem bipolaridade. O ideal seria que você não "simulasse" uma desvantagem, mas sim a tivesse de fato.

- lembrando que você pode combinar várias vantagens e desvantagens para ter efeitos diferentes das descritas unicamente em casa desvantagem ou vantagem. Por exemplo: aparência monstruosa + dangerous = mega intimidação, pois ambas tem um enfoque nisso. Ou sanguinário + espírito fraco/fracassado = vontade de matar, mas que nem sempre tem coragem para fazer isso.

Não sei se conseguiu entender o meu ponto, ou se respondi sua dúvida adequadamente. Por favor volte a perguntar caso não tenhamos nos entendido. Caso queira pode me explicar melhor em uma MP se não quiseres divulgar toda a informação pensada sobre seu personagem ^^
Um
S
S

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pace em Sex Jul 13, 2018 1:47 am

Desculpe, não me expressei nada bem. É o seguinte, Ryotaro que é o personagem "alvo da dúvida", esconde seu verdadeiro "eu" por detrás da imagem de um garoto correto, educado e talz; o filho dos sonhos de seu pai. Ai meio que assim, Ryotaro tem um sentimento nulo por seu pai que pode ser tanto negativo quanto positivo e odeia essa falsa personalidade fru fru, o porquê dele não gostar e mesmo assim adotar-la não vem bem ao caso.

O que eu quero realmente: Bom, essa personalidade falsa concerteza será passageira e então quero que as desvantagens envolvendo personalidade e que apliquem a falsa personalidade sejam também passageira. (Espero que tenha entendido o que eu quis dizer, desculpe pelo bolo, o sono bateu legal)

Mensagem por Um em Sex Jul 13, 2018 7:30 am

Neste caso:

- vantagens/desvantagens podem ser trocadas no decorrer do RPG. Exceto a aquelas que existe "não se pode se desfazer desta desvantagem/vantagem". Um exemplo: timidez, a pessoa inicialmente era bem tímida e fechada, quase não falava etc, depois de alguns acontecimentos esta pessoa passou a ser mais aberta, não tendo medo ou vergonha do contato social.
- as trocas de vantagem é desvantagem pode ocorrer a qualquer minuto desde que com base em algo em On game.
- fique atento as vantagens e desvantagens, pois algumas são conseguidas apenas na criação da ficha/nascimento, isso significa que um membro só as conseguiria ao criar a ficha, não podendo pegá-la posteriormente a esse momento.

Acho que podes fazer seu personagem usando as vantagens e desvantagens de uma personalidade e no decorrer do RPG você vai trocando/substituindo tais desvantagens/vantagens a medida que as situações acontecem.
Um
S
S

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pace em Sex Jul 13, 2018 11:51 am

Obrigado, acho que minha dúvida já foi respondida.

Mensagem por Um em Sex Jul 13, 2018 7:08 pm

tópico bloqueado
Um
S
S

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: